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5 maneiras de bombar seu Instagram: conquiste mais seguidores hoje mesmo!

5 maneiras de bombar seu Instagram: conquiste mais seguidores hoje mesmo!

Saiba como crescer seu perfil e aumentar seus ganhos

Não há como negar que, em 2021, o Instagram é a rede social com maior impacto na internet.

Se você quer fazer com que a página da sua empresa cresça, uma das suas principais preocupações deve ser conseguir mais seguidores.

Mais seguidores significa um público mais interessado por sua marca, aumento dos leads e, consequentemente, das suas vendas.

Entretanto, conseguir alcançar um número significativo de seguidores, principalmente em um perfil comercial, pode ser mais complicado do que parece se você não entende nada sobre mídias sociais e marketing digital.

É por isso que criamos esse artigo para te ajudar nessa empreitada!

Aqui nós iremos listar cinco maneiras eficientes de aumentar o seu número de seguidores de forma orgânica e natural. Fique com a gente até o fim para não perder uma dica bônus!

  • Interaja com seu público e gere engajamento

Ainda que simples essa dica é extremamente eficiente.

Nós já falamos diversas vezes aqui no blog sobre a importância do engajamento para as marcas que querem realmente crescer.

A base para construir um bom engajamento é criar uma relação com o seu público-alvo, que nessa plataforma significa alimentar e incentivar a interação entre a marca e o público.

Desse modo, tome a iniciativa e interaja o máximo com seus seguidores, curtindo e respondendo todos os comentários e DM’S.

Isso fortalecerá a sua relação com os consumidores, fazendo com que eles aumentem o interesse em acompanhar o seu trabalho e trazer mais seguidores e clientes em potencial para a página.

  • Faça stories todos os dias

Seu perfil deve publicar vários stories diariamente, de preferência nos horários de pico, quando o maior número de seguidores está online e visualiza suas publicações.

No Instagram a regra é clara: quem não é visto é esquecido.

Por isso, se o seu público não acompanhar sua marca diariamente, os acessos ao seu perfil diminuirão e as suas publicações não aparecerão no topo do feed, o que irá gerar um efeito em cascata de menor interação e engajamento, com consequente perda de dinheiro.

Hoje em dia há diversos aplicativos que permitem o monitoramento das interações na sua conta do Instagram.

Use dessas ferramentas para acompanhar o desempenho das suas publicações, quais conteúdos geraram mais repercussão, os melhores horários para efetuar as postagens, entre outros.

Vale ressaltar a importância de se criar um cronograma de publicações, de modo a organizar os conteúdos que você planeja abordar em todas as modalidades que a rede oferece.

  • Crie enquetes de interação

Além de fazer stories diariamente, é importante que você faça com que quem visualiza seu conteúdo, disponha de atenção ativa e não apenas fique deslizando as fotos e stories.

Por isso é importante criar enquetes divertidas.

Abuse da sua criatividade pois essas enquetes realmente são cruciais!

Você pode criar jogos, como um quiz sobre informações sobre o seu produto, ou qual escolha o seguidor se identifica mais, etc.

Esse mecanismo auxilia também na pesquisa de mercado, descobrindo de forma indireta qual a intenção de compra da maioria dos seus seguidores e qual estilo de conteúdo eles se interessam mais.

Assim você consegue administrar quais os produtos/serviços devem ser deixados em destaque nas suas campanhas, quais precisam ter sua campanha repensada, etc.

  • Aposte nos vídeos

É comprovado que vídeos curtos, como os do REEL’S, ou mais longos, como os do IGTV, geram três vezes mais engajamento do que apenas as publicações de fotos.

Nesse caso, varie suas publicações e planeje pelo menos um conteúdo no formato de vídeo para a sua semana.

Os vídeos devem ser também chamativos, de modo a prender os seus seguidores. Você pode fazer demonstração dos seus produtos ou serviços, entrevistas, lançamentos, etc.

O importante é que você varie o conteúdo, criando sempre pautas diferentes e com assuntos interessantes.

Invista também na edição, de modo que todos os conteúdos publicados na página sejam consistentes e sigam um mesmo padrão de design.

  • Faça lives

E falando em vídeos, as famosas lives, gravações de vídeos em tempo real, são excelentes para ganhar seguidores.

Elas, entretanto, demandam um esforço e pesquisa maior na sua elaboração.

Isso porque, para fazer com que seus seguidores acompanhem um vídeo em tempo real, eles devem se identificar com o que você estará mostrando.

Logo, de acordo com o estilo da sua marca, faça lives que sejam informativas e pessoais, como mostrando o dia-a-dia, fazendo entrevistas com personalidades importantes.

O segredo é se manter próximo.

No campo dos negócios, o Instagram se tornou uma ferramenta poderosíssima para quem sabe utilizá-la ao seu favor.

Isso porque o algoritmo dessa plataforma vem se tornado cada vez mais apurado nas pesquisas do que o seu cliente quer ver.

Ele direciona, de forma sutil, os conteúdos que você deseja consumir de acordo com as suas interações, ou seja, curtidas, comentários, envios.

Imagine que você tenha uma floricultura de plantas exóticas e ornamentais. O seu público é específico e bem restrito a indivíduos que se interessam particularmente por esse tipo de ornamentação. Desse modo, pode ser difícil fazer com que a sua propaganda chegue até seu público, na sua cidade.

Com o Instagram, você teria acesso a todos os indivíduos que já manifestaram interesse na plataforma por esse tipo de ornamentação, na sua cidade, estado, país e, até mesmo, no mundo.

A rede social basicamente entrega clientes em potencial que, anteriormente, jamais saberiam da existência do seu negócio.

Consegue ver o impacto que esse alcance tem para uma empresa?

Mais do que apenas uma rede social, hoje ela é um instrumento de trabalho e só quem estiver realmente preparado conseguirá extrair o máximo dos benefícios que ela pode oferecer.

Conte conosco, da Agência Optimo, nessa empreitada.

Nossos serviços englobam diversos setores, desde a criação base dos canais digitais da sua empresa até o gerenciamento de campanhas de marketing digital e mídias sociais.

Aqui você terá o apoio e o conhecimento necessário para fazer o seu empreendimento crescer de verdade. Conheça mais desses e outros assuntos relativos a marketing digital clicando aqui.