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10 dicas para vender pelo Instagram: saiba como impulsionar suas vendas hoje

Conheça as técnicas para usar essa rede social a favor do seu negócio

O Instagram há muito tempo é mais do que apenas uma rede social.

Ela se tornou uma grande plataforma de vendas e geração de leads e oportunidades de negócios.

Com as estratégias corretas é possível encontrar clientes em potencial e garantir vendas, apenas com o uso da plataforma.

Confira nesse artigo as 10 dicas essenciais para quem pretender começar a vender pelo Instagram e turbinar os seus ganhos em 2021!

Transforme seu perfil em uma conta comercial

Caso você já tenha uma conta na plataforma, certifique-se que ela é uma conta comercial.

Desse modo, além de maior confiança para o cliente, você terá mais facilidades para concluir suas vendas, como montar uma loja na plataforma com seus produtos e serviços, adicionar opções de contato e link para compra no site.

Outra vantagem de um perfil comercial é que você não precisa de um e-commerce próprio para vender, podendo criar sua própria loja virtual na plataforma.

Publique conteúdo de relevância

A maneira mais eficiente de atrair seu público-alvo e alcançar novos públicos é produzindo conteúdo de relevância sobre o seu nicho.

Desse modo, você terá sempre uma audiência, usuários que seguem sua página e esperam por suas publicações.

A construção de um conteúdo de peso é essencial para estabelecer uma relação de confiança com seu consumidor, além de criar e nutrir o seu lead.

Por isso faça pesquisas de mercado, conheça bem o seu produto e o nicho no qual ele está inserido e traga sempre informações que realmente gerem impacto positivo para as pessoas.

Estabeleça uma rotina e mantenha a frequência

Muito mais do que apenas escrever conteúdos relevantes, é importante que você crie uma rotina de publicações e as faça com frequência.

O consumidor busca confiança e se ele espera consumir informações mas a sua empresa não faz as publicações, ou faz sem uma lógica confiável, inconscientemente o interesse vai sendo reduzido.

O seu público-alvo deve ter o conforto de saber que ao entrar no seu perfil haverá exatamente o tipo de conteúdo que ele procura.

Rotina e frequência são o segredo para fortalecer a sua relação com seu consumidor e conquistar novos.

Invista nas fotos

A sua conta não só precisa estar na categoria profissional, mas também precisa ter a cara de uma conta comercial.

Como fazemos isso?

Investindo em fotos de excelente qualidade, com poses e enquadramentos que remetam a um trabalho profissional.

O Instagram, em sua essência, é um aplicativo que prioriza o que se vê, então suas fotos são a porta de entrada, o cartão postal da sua empresa.

Se você está começando agora e não cabe no orçamento contratar uma empresa, pesquise e aprenda sobre o assunto para que você mesmo consiga fotos com o mesmo efeito!

Tenha um design matador

É interessante intercalar no seu feed fotos e posts, para manter uma variedade de conteúdo.

No caso dos posts, você precisa investir em um design de primeira.

Claramente consegue se diferenciar uma imagem amadora de um design único e profissional.

Caso você não entenda nada sobre o assunto, talvez seja a hora de buscar ajuda específica e profissional.

Você pode contratar freelancer’s por um preço camarada em diversas plataformas, como o Workana e o 99freelas.

Um design bem feito valoriza o conteúdo da publicação e atrai a atenção dos seus seguidores.

Facilite as formas de compra e pagamento

O caminho para a tomada de decisão de efetuar a compra final deve ser a mais facilitada possível.

Se o seu consumidor encontrar algum empecilho que atrase ou dificulte o fechamento do negócio pode ser que ele adie esse momento ou até mesmo desista.

Por isso simplifique: marque todos os produtos anunciados com links que redirecionem a pessoa para a sua loja virtual e aceite diversas formas de pagamento, como cartão de crédito, pix ou via WhatsApp.

Utilize sempre hashtags

A hashtag é uma ótima forma de fazer com que conheçam os seus produtos.

Basicamente são palavras-chave que direcionam a pessoa para publicações relacionadas.

Então, use e abuse das hashtags, indo das mais generalizadas até as especificamente relacionadas ao seu produto.

Por exemplo, imagine que sua empresa atua no aluguel de vestidos de festa e que o produto seja um vestido longo, na cor marsala.

Você pode utilizar desde hashtags como #vestidosdefesta, #casamento, #madrinha, até #vestidomarsala.

Desse modo você abrange todos os tipos de pesquisas relacionadas ao seu produto e garante novos clientes.

Interaja com o seu público nos comentários

Interagir com seus seguidores demonstra que sua empresa se importa e está sempre disposta a oferecer o melhor atendimento.

Muitos clientes em potencial irão fazer perguntas em forma de comentário nas fotos e vai ser a sua disposição em responde-lo ou entrar em contato falando mais sobre o produto via DM que fará a diferença na hora de fechar a compra.

Aprimore as descrições dos produtos

Seu produto deve possuir uma descrição precisa e acurada sobre suas características, com o uso de um copy potente, convencendo o consumidor a seguir até o fim.

Procure por profissionais especializados nesse tipo de descrição, pois uma copy bem feita pode ser o empurrão final que você estava precisando para impulsionar suas vendas online de uma vez por todas!

Firme parcerias com perfis relevantes.

As parcerias são a cereja do bolo para alcançar o sucesso nessa plataforma.

Prepare todos os mecanismos anteriores e assim que sua página estiver com todos os itens necessários, busque por parcerias com perfis que são referência para o seu público-alvo.

Como essa etapa envolve um investimento relativamente alto, você precisa estar preparado para recorrer a ela.

Enquanto o seu negócio cresce e você começa a deixar a página da sua empresa nos padrões desejados, aproveite para conhecer mais o mercado e quais influenciadores são os mais conhecidos no seu ramo.

Veja na sua área local quais perfis você poderia firmar uma parceria duradoura e assim que você sentir segurança, embarque com tudo!

Com planejamento e conhecimento de mercado, o Instagram poderá se tornar o principal veículo de vendas da sua empresa!